5 hábitos das pessoas felizes

O que faz as pessoas verdadeiramente felizes? Embora não exista uma única resposta, existem alguns hábitos que todas as pessoas felizes compartilham e que podem nos dar algumas pistas.

Muitos de nós estão trabalhando ávidos pelo dia em que finalmente serão felizes, atrelando a felicidade a algum evento ou objeto, como por exemplo a compra de um imóvel, encontrar uma pessoa especial ou obter uma promoção – todos esperando por aquele dia passivamente, ou trabalhando ativamente para isso, pouco a pouco. Estamos todos fazendo o que estamos fazendo porque acreditamos que isso nos fará feliz um dia. Mas você está feliz AGORA? Ou apenas espera ser feliz no dia em que alcançar alguma de suas metas? Pense nisso.

Algumas posturas e hábitos que realmente diferenciam as pessoas felizes das que não são tão felizes

1. Rituais Matinais

Rituais matinais – as pessoas mais felizes praticam o hábito de acordar mais cedo para iniciar o dia focando em seu auto-desenvolvimento, como acordar grato pelo novo dia, engajar-se na espiritualidade (meditação , yoga ou oração), encontrar tempo para desfrutar de um café da manhã saudável, fazer afirmações e visualizações positivas e planejar o dia.

2. Bondade

Ser gentil tem sido cientificamente comprovado que faz bem, especialmente se está em busca de felicidade. O ato produz o neurotransmissor serotonina no cérebro, elevando seu humor, aumentando sua imunidade, promovendo positividade e construindo relacionamentos mais fortes com as pessoas. estudos sugerem que os humanos, conhecidos por serem inatamente sociais, são geneticamente programados para serem gentis. Outra maneira de dizer isso é que existe bondade dentro de todos nós; você só precisa encontrar. Além disso, lembre-se de ser gentil consigo mesmo – você é apenas humano.

3. Não guardar ressentimentos

Lembre-se sempre de ver as coisas sob perspectiva. Essa pequena coisa/pessoa realmente importaria em 10 anos? Você gostaria que essa pessoa tivesse uma participação especial em um filme baseado em sua vida? Se a resposta for não, então deixe ir. E mesmo que a resposta seja sim, lembre-se de que os sentimentos duros apenas o envenenam por dentro com o tempo e não levam a nada bom. Toda essa negatividade realmente não vale a pena.

4. Aceitação

Você deve ter ouvido o velho provérbio – “Não podemos controlar o vento, mas podemos ajustar as velas”. Aceitar coisas que você não pode mudar é a chave para crescer e progredir na vida e ser feliz. Aceite tudo que a vida lhe oferece, boa ou ruim, e concentre sua energia apenas nas coisas boas. E as partes ruins? Bem, elas são como as adversidades mais insignificantes em uma viagem – ignore-as e siga em frente.

5. Mova-se

Grandes pessoas se exercitam. Eu sei disso porque Obama, Warren Buffett, Senna e basicamente qualquer um que já realizou alguma coisa, chegou lá por causa da disciplina – precisamente do que você precisa. E acredite em mim quando digo que todas essas pessoas sabem da importância de investir em seu corpo (tempo e energia). É o único investimento com retornos garantidos em saúde, bem-estar e alegria! A ciência comprova que os exercícios físicos aumentam os níveis de substâncias químicas cerebrais, como a serotonina, a dopamina e a norepinefrina – aliviando o stress e dando a você as boas sensações necessárias para lutar todos os dias.

Pare de esperar e acesse essa coisa chamada felicidade hoje, amanhã e todos os dias!

Leave a Reply